Back To Top

Segurança na Web

Sites seguros só com os Certificados Digitais para Servidores Web e o Selo Site Seguro Certisign. 

Nos dias de hoje, em que a Internet é um dos principais canais de comunicação entre pessoas, a segurança das informações trocadas na rede, assim como a integridade dos websites, são pontos essenciais para uma interação positiva e bem sucedida.

Antes da “era on-line”, as empresas ganhavam a confiança dos consumidores por meio de referências pessoais e indicadores offline, como um aperto de mão, serviços excepcionais ou uma bonita vitrine para ser apreciada.

Atualmente, a credibilidade é obtida por meio da oferta de mecanismos de segurança como a autenticação, criptografia e validação da autenticidade de um site.

Segundo uma pesquisa realizada pela Synovate e patrocinada pela Verisign, 85% dos consumidores afirmaram que a confiança é o item mais importante ao interagirem com um site e compartilharem dados confidenciais. Além disso, 93% dos entrevistados disseram que não fariam mais transações em um portal que não se mostrasse seguro.

As conclusões da pesquisa também revelam o furto de identidade como principal preocupação de 76% dos consumidores. Quando questionados sobre como se sentiram em relação a marcas que não protegeram suas identidades online, 56% respondeu que se sentiu “desconfiado”, 17% “desapontado”, 13% “traído”, 6% “indiferente” e 4% “abatido”. Finalmente, um em cada cinco consumidores realiza menos atividades online devido a preocupações com a segurança.

No Brasil, prejuízos com compras feitas em sites falsos já somam R$ 300 milhões, conforme pesquisa feita com 130 mil cadastrados no site Reclame Aqui, portal de queixas de consumidores descontentes com os serviços prestados por empresas no país.

Uma forma de mudar esse quadro e garantir proteção aos usuários é adotar os Certificados Digitais SSL de Validação Avançada. O sistema garante identificação precisa aos visitantes de sites seguros.

O alerta é sinalizado com cores: verde para portais confiáveis e que possuem Certificados EV SSL, e vermelho para falsos ou passíveis de riscos de segurança.

Através dessa ferramenta, o usuário tem a certeza de que suas informações e transações estarão guardadas e protegidas – necessidades fundamentais.


Default Blue Green